Informações gerais
O Day Hunter ganhou uma nova unidade no Rio de Janeiro em fevereiro de 2019. Trata-se de uma parceria entre a Casa Hunter e o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle – instituição vinculada à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) desde 2017 – que dá suporte aos pacientes que vivem na cidade com um atendimento qualificado, especializado e humanizado em doenças raras.
A equipe é formada por diversas especialidades, como: neurologistas, neuropsicólogos, psicólogos, fonoaudiólogas, nutricionistas e fisioterapeutas especialistas em doenças raras. Além disso, ensina alunos e residentes dos cursos de Saúde do Hospital Gaffrée Guinle.
O Day Hunter Rio de Janeiro também se dedica à pesquisa científica e à educação continuada com o objetivo de formar profissionais capacitados para o acompanhamento dos pacientes com doenças raras e seus familiares. O acesso aos atendimentos é feito através do Sistema Nacional de Regulação (SISREG).
Endereço e contatos
Hospital Gaffrée e Guinle – Rua Mariz e Barros, 775 – Maracanã – Rio de Janeiro–RJ
Dados e números
A unidade Rio de Janeiro recebeu pacientes com doenças raras desde fevereiro de 2019 – primeiro mês em que realizou 18 atendimentos. O número aumentou bastante ao longo do tempo. Em 2021 houve um total de
0 atendimentos
Em 2022 foram um total de
0 atendimentos
Por fim, em 2023 houve um total de
0 atendimentos
Nos últimos 3 anos foram mais de 3000 atendimentos que levaram mais qualidade de vida a pacientes, familiares e cuidadores que precisavam do auxílio de profissionais multidisciplinares.
O perfil de idade dos pacientes atendidos é: