(11) 2776-3647 casahunter@casahunter.org.br dayhunter@casahunter.org.br

Informações gerais

O projeto Day Hunter foi idealizado pelos seus fundadores desde o início da Casa Hunter, em 2013. As atividades tiveram início em novembro de 2014, em São Paulo, com uma equipe formada por profissionais de diversas áreas, médicas e não médicas, vindos de diferentes serviços, mas com experiência prévia em doenças raras e com enorme vontade de desenvolver algo significativo para este grupo de pacientes.

Esta equipe criou um modelo de atendimento interdisciplinar para pacientes com doenças raras e seus familiares/cuidadores, que posteriormente seria difundido para outros serviços. Em 2017, a coordenação do Projeto Day Hunter iniciou sua expansão, estabelecendo parcerias com outros institutos, auxiliando na formação de equipes multidisciplinares e capacitando profissionais para o uso do modelo de atendimento proposto pela Casa Hunter.

O projeto propõe a formação de equipes multidisciplinares habilitadas a avaliar doenças raras de forma integrada, discutindo e decidindo em conjunto as melhores condutas para cada caso. As equipes são compostas por médicos das áreas de Genética, Neurologia e outras especialidades, além de profissionais de Psicologia, Neuropsicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Odontologia, Enfermagem, Nutrição e Serviço Social.

O acolhimento aos familiares e cuidadores é considerado tão importante quanto o atendimento aos pacientes, incluindo suporte psicológico e orientações do Serviço Social. Além da assistência, o projeto também tem um importante caráter de pesquisa, organizando banco de dados para apoiar publicações científicas e o desenvolvimento de novas abordagens terapêuticas.

Endereço e contato

ISMD – Instituto Superior de Medicina
Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 213 – Vila Mariana – São Paulo-SP – CEP: 04014-010

Email: dayhunter.sp@casahunter.org.br

Imagem ilustrativa São Paulo 1
Imagem ilustrativa São Paulo 2

Dados e números

O número de atendimentos cresceu substancialmente ao longo dos anos. Mesmo em tempos de pandemia, as equipes multidisciplinares conseguiram reajustar a forma de trabalho, incluindo o teleatendimento no Day Hunter São Paulo, garantindo qualidade e segurança no atendimento a pacientes e familiares.

Em 2021 foram

0 atendimentos

Em 2022 o número subiu para

0 atendimentos

Em 2023 foram

0 atendimentos

Perfil de idade dos pacientes atendidos:

44%

0 a 7 anos

31%

8 a 17 anos

25%

18 anos ou mais

Em 2023, as principais patologias atendidas foram: Mucopolissacaridoses (I, II, III, IIIB, IIIC, VI), Síndrome de Beckwith-Wiedemann, Displasia Fibrosa Poliostótica, Síndrome de Williams e Esclerose Tuberosa. Ainda é muito expressivo o número de atendimentos a pacientes sem diagnóstico definido.