Informações gerais
A terceira unidade do Day Hunter foi instalada na cidade de Salvador, na Bahia, em 2020, com o intuito de promover e facilitar o atendimento especializado e multiprofissional, em um único dia, aos pacientes, familiares e cuidadores. O projeto está localizado no Ambulatório Neuromuscular e de Neurociência da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP).
O ambulatório e o projeto em Salvador, coordenados pela médica neurologista Dra. Marcela Machado Costa, oferecem atendimento especializado para pacientes de Salvador e de outras cidades da Bahia, visando diagnóstico, tratamento e acompanhamento. Para isso, conta com uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, neurologistas, enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos e nutricionistas. Também oferece acolhimento e suporte para familiares e cuidadores como parte do plano terapêutico, reconhecendo a importância de uma rede de apoio sólida e fortalecida.
O Ambulatório Neuromuscular e de Neurociência da EBMSP – onde o projeto é realizado – também se dedica à pesquisa científica e ao ensino, oferecendo campo de prática para estudantes de graduação e pós-graduação em saúde da EBMSP, além de residentes de Neurologia e Neuropediatria em parceria com outras instituições.
Endereço e contatos
Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP) – Ambulatório de Neuromuscular/Neurociências – Avenida Dom João, 275 – Brotas – Salvador-BA
Email: dayhunter.ba@casahunter.org.br
Dados e números
O Day Hunter Salvador teve início em junho de 2020 e apresentou crescimento significativo no número de atendimentos, mesmo durante a pandemia, demonstrando o comprometimento da equipe multidisciplinar da unidade.
Em 2021 foram
0 atendimentos
Em 2022 esse total aumentou para
0 atendimentos
Em 2023 o número foi novamente ampliado para
0 atendimentos
Nos últimos três anos, foram mais de 2.900 atendimentos, proporcionando mais qualidade de vida a pacientes, familiares e cuidadores.
Perfil de idade dos pacientes atendidos:
Até 17 anos
18 anos ou mais
18 anos ou mais
Principais doenças atendidas em 2023: Atrofia Muscular Espinhal (AME), Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), distrofias musculares – principalmente a de Duchenne – e outras miopatias.